quarta-feira, 11 de maio de 2016


MP pode repassar R$ 14,2 bilhões para conta de consumidor de energia


RASÍLIA - Se a Medida Provisória 706/2015 for aprovada da forma como foi apresentada ao Congresso na semana passada, o consumidor terá que pagar R$ 14,2 bilhões a mais na conta de luz até 2020, a serem repassados por meio de um novo tarifaço em 2017. O rombo, calculado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), inclui o aumento do subsídio, o repasse de ineficiências das distribuidoras da Eletrobras no Norte do País para a conta de luz e a injeção de recursos do Tesouro Nacional.
O relatório, obtido pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, foi elaborado a pedido do deputado Fábio Garcia (PSB-MT). No ofício, a Aneel ressalta ser "bastante provável que seja necessária uma Revisão Tarifária Extraordinária de todas as distribuidoras do Brasil, para que as tarifas sejam majoradas e as distribuidoras tenham condições de arcar com o aumento de custo decorrente da nova legislação".



quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Amor do Senhor


V ocê alguma vez se sentiu como tendo que tomar conta de tudo e de todos.
A realidade, porém, é que existe uma grande diferença entre controlar e ser controlado. Quando você está controlando você passa a desejar que as pessoas façam aquilo que você quer, quando você quer e da maneira que você quer. Quando você está no controle você passa a adquirir o sentimento de que pode alcançar o que deseja sem ditar a outras pessoas o que você quer. Quando no controle você fica mais aberto a aceitar que as outras pessoas assumam sua própria direção, não cabendo portanto a você dirigi-las.
 Faça um bem enorme a você e à sua paz mental, ao afirmar: “Acredite  não cabe a mim dirigir o destino das pessoas; assim como deve acontecer comigo, cabe a elas fazer suas próprias opções na vida”.

Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará.  Salmos 37:5